- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

sábado, 2 de novembro de 2013

Eliseu Casemiro, o Deficiente Físico Mais Famoso de Campo Grande (MS)

A alegria estampada no rosto de Eliseu.
(Foto: G1-MS) 

Ele vende balas
nas calçadas de Campo Grande
há cinco anos,
e lucra por causa das balas que dá de graça.








Eliseu Casemiro, 38 anos, deve estar se tornando hoje o deficiente físico mais famoso da capital do Mato Grosso do Sul e talvez do Brasil. Ele é realmente muito inteligente. Vende balas diariamente nas proximidades dos semáforos quando os carros param, e é muito bem sucedido vendendo balas. Sabem por que? Mesmo tendo que se locomover numa cadeira de rodas, ele está sempre sorrindo, demonstrando bom humor, muita alegria, e quando há alguém que está num carro parado próximo à calçada onde ele fica, ele oferece as balas. Se a pessoa diz que não tem tempo para pagar (ou seja, para pegar o dinheiro para pagar) porque o sinal vai abrir a qualquer instante, ele diz, sorrindo, "não tem problema, paga depois...". E deixa as pessoas levarem as balas sem pagar.
"Mas assim ele leva prejuízo", vocês devem estar pensando. Que nada! É assim que ele lucra. Isto o fez se tornar muito conhecido na cidade. Quando as pessoas querem comprar balas, sabem onde encontrá-lo, vão até ele e compram. Porque não compram somente balas. Compram balas e sentam a satisfação de estar diante de uma pessoa que, apesar de suas limitações físicas, sempre as recebe com sorrisos, simpatia e bom humor dentro dos limites do devido respeito. Crianças e adultos de Campo Grande gostam muito dele.
Um empresário que tem um perfil no Facebook foi uma dessas pessoas. Ele adquiriu uma caixa de balas pelo valor de R$ 1,00, e o cadeirante lhe disse, "pode pagar depois, sem problemas". Esse empresário voltou ao local depois, pagou o devido valor, "tirou" uma foto de Eliseu e a publicou em seu perfil no Facebook falando sobre o rapaz. Na foto, Eliseu aparece demonstrando a alegria que lhe é peculiar, e isto fez a foto ser compartilhada por mais de 35 mil pessoas. Hoje Eliseu é destaque no "O Globo" impresso e online. E, com certeza, logo não estará vendendo apenas balas. Tem tudo para ser um homem muito bem sucedido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.