- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Receita para viver bem!

Você tem problemas? QUE ÓTIMO!!!
Calma, eu explico o que quero dizer: é que se você tem problemas, isto significa que você está VIVENDO. Quem não tem problemas na vida? Uns tem mais, outros tem menos, mas todos temos. Não veja cada problema como uma dificuldade, mas como uma oportunidade que a vida lhe dá para você demonstrar que é capaz de enfrentá-lo.
Quer amenizar seus problemas? É simples!
Mesmo que as coisas não estejam fáceis para você, sorria para cada pessoa que passar por você na rua, numa praça ou onde quer que você esteja. Diga bom dia, boa tarde ou boa noite, gentilmente, para qualquer pessoa por quem você passar, mesmo que você não a conheça ou nunca a tenha visto antes. Não é porque você não a conhece que você não pode desejar isto a ela. Também o fato de seu dia não estar indo tão bem não é justificativa para você deixar de desejar um bom dia para as outras pessoas. E se a outra pessoa não responder, não se importe com isto: diga "bom dia" porque você realmente deseja um bom dia para ela, não porque você espera uma resposta. Mas obviamente se a outra pessoa lhe disser "bom dia", você deve responder da mesma forma.
Entrou num ônibus? Diga "Olá, como vai?" pelo menos ao motorista e ao cobrador. Está indo para o trabalho e o ônibus está lotado? Em vez de reclamar, agradeça a Deus, pois o país inteiro está repleto de pessoas desempregadas, querendo trabalhar, mesmo que para isto tenha que pegar ônibus lotados todos os dias.
Há uma canção - "Smile" ("Sorria"), de Charles Chapplin - que tem um trecho que diz o seguinte: "Se você sorrir, apesar de suas lágrimas e de sua tristeza, você verá que a vida continua." A melhor maneira de termos uma vida melhor é lembrando que ainda estamos vivos, que precisamos desejar o bem a todos, e que a vida, mesmo com muitos problemas, ainda é uma dádiva da qual não podemos abrir mão - tanto assim , que trabalhamos muito para mantê-la.
Tenha um ótimo dia, ou uma ótima noite, seja você quem for ou onde quer que você esteja.


Elias Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.