- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

sexta-feira, 12 de março de 2010

Boas emoções!

Todo mundo tem coisas boas guardadas na memória. Uma dessas coisas aconteceu numa das minhas apresentações como cantor. 
Aconteceu no tradicional Dia de Nossa Senhora da Penha, quando católicos do Espírito Santo homenageiam a "padroeira" do Estado. Vários cantores capixabas fizeram apresentações, e a minha foi a última antes do início da missa das 16 hs, tradicionalmente a última, a que "fecha" as as comemorações e homenagens a Nossa Senhora da Penha. 
A celebração ocorreu no "Campinho" do Convento da Penha, em Vila Velha, como sempre ocorria (a partir de 2004, as celebrações passaram a ser realizadas no Parque da Prainha devido ao número cada vez maior de participantes a cada ano). Cerca de 50 mil pessoas estavam presentes - sou disto no dia seguinte pelo jornal "A Gazeta". Cantei a "Ave Maria" de Guinaud, a "Ave Maria" de Schubert e uma "Ave Maria" brasileira, a de Vicente Paiva (aquela que Fafá de Belém gravou). 
Ao fim da minha apresentação, fui carinhosamente aplaudido pelos presentes, e em seguida me uni a eles para assistir à missa celebrada pelo então arcebispo de Vitória, D. Silvestre Scandian. Depois do encerramento da cerimônia e das homenagens à santa, desci a ladeira juntamente com as outras pessoas. Num dado momento, uma senhora aproximou-se de mim, emocionada, dizendo "muito obrigada, muito obrigada mesmo". Não entendi o motivo, mas ainda assim eu disse "por nada". Ela me abraçou com lágrimas no rosto, me dizendo que enquanto eu cantava ela experimentou emoções muito boas. Fiquei sem palavras, correspondi ao abraço e ao carinho recebido, respondendo em pensamento: "Emoções muito boas, quem está tendo sou eu". 
Sempre tive emoções muito boas como cantor. Esta foi uma delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.