- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

terça-feira, 29 de junho de 2010

O país do "inimaginável"!

Sempre que pensamos
que já ocorreu tudo que é possível de se imaginar,
acontece algo mais.

Cada vez mais, o Brasil me parece ser realmente o país do "inimaginável". Sempre que penso que já aconteceu tudo que se poderia imaginar, sinto-me surpreendido por um novo fato incrível.
Ontem, no Espírito Santo, os motoristas e cobradores do Transcol, o sistema de transporte coletivo da Grande Vitória, iniciaram um movimento de greve. Não estavam reivindicando aumentos salariais, nem melhorias nas condições de trabalho ou quaisquer outros itens geralmente exigidos quando ocorrem greves no país. Queriam que as autoridades competentes definissem qual das duas entidades que se autodenominam como sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus realmente está em condições legais de representá-los. 
O que mais espanta não é o fato de que existem duas entidades sindicais - claro, uma delas é ilegal, já que a existência de mais de um sindicato para uma mesma categoria no mesmo Estado é proibida. Acontece que esta é uma discussão que vem ocorrendo há anos. Como sugeriu um amigo meu, bastaria que se verificasse qual delas é realmente registrada no Ministério do Trabalho. Mas, como lembrou o mesmo amigo, será possível que os dois sindicatos estejam registrados? Também pergunto: será que isto só ocorre com relação à classe dos motoristas de ônibus? Será que isto só está ocorrendo no Espírito Santo?
Acredito que coisas assim não acontecem só no Brasil, mas ao mesmo tempo, como já acho difícil acreditar que aconteça em apenas um lugar, como imaginar que possa ocorrer em dois ou mais no mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.