- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais um Crime Hediondo Pela Internet

Hoje recebi uma denúncia feita por uma amiga contra uma página publicada através do Twitter, um dos mais polares sites de relacionamentos da Internet. Na mensagem que me enviou, minha amiga se revelava bastante assustada, estarrecida com o que viu. Ao ver o perfil ao qual ela se referia, percebi que ela tinha toda razão para se sentir assim. O que vi é, de fato, um crime hediondo. 
A Internet é um excelente meio para as pessoas exporem suas experiências profissionais, planos que possam beneficiar muitas pessoas, realizar ações benéficas para todos, expor publicações que possam ajudar estudantes a produzir trabalhos escolares, informações importantes para todos. No entanto, ainda existem pessoas que lamentavelmente insistem em ocupar espaços da rede internacional para fazer exatamente o contrário, usando páginas que inclusive podem ser acessadas por crianças. No caso específico dessa página à qual me refiro como "crime hediondo", o que se vê é uma tentativa de incitar as pessoas a praticar atos violentos contra homossexuais, nordestinos, favelados e pobres em geral, tal como fizeram os nazistas e como fazem atualmente os chamados "neo-nazistas". 
Para vocês terem uma ideia do que estou falando, vejam a página através do link http://twitter.com/ministroclaud . É preciso que as autoridades brasileiras punam os responsáveis por páginas como esta com o máximo rigor. De minha parte, estejam certos de uma coisa. Sempre que me deparar com algo assim, eu denunciarei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.