- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dany Padilha dá "dicas" sobre o uso da pantalona


Dany Padilla me disse hoje
que está muito feliz. 
Ela tem muitas razões para isto.
Em primeiro lugar,
por causa de seu sucesso profissional,
que não pára de evoluir.
Em segundo lugar, 
porque suas dicas sobre o uso da pantalona
foram publicadas
num dos sites de moda de maior prestígio.


É tendência: Calça Pantalona 

A consultora de imagem Dany Padilla dá dicas preciosas de como usar a peça que é o grande hit da próxima temproada: a calça pantalona.

Publicado em 08.07.2011 
por 
Maria Filó // Cholet // Verão 2012
Maria Filó // Cholet // Verão 2012
Você, que adora um vestidinho curto, deve estar se sentindo meio perdida com a cenafashion 2012. Acertei?
De vez em quando aparecem umas peças que, absolutamente, não são unanimidade em termos de usar e vestir! E a pantalona é uma delas! Afinal, a mulher brasileira, acostumada à sensualidade das peças mais justas, acaba não entendendo, de forma geral, a proposta elegante e madura da peça em questão. E não ajuda muito o fato de nem todas saberem como usá-la. E, pior, a imagem que a pantalona acaba passando, é daquelas calças largas demais, com boca de elefante e pro aí vai.
Calça Pantalona // Verão 2012
Ledo engano, garotas! A pantalona é clássica, embeleza todo mundo, pode trazer uma sensualidade implícita (mistério é bom, vai por mim!) e te dar uma ar competente nas mesas empresariais. É só saber como usar! E, melhor, não conheço uma mulher que não fique bem na peça, pois, como ela não marca gordurinhas, é ideal para “fazer uma lipo” imaginária.
Como assim? A calça pantalona com cintura mais alta alonga todas as mulheres. E, se você é baixinha, pode ainda usar um sapato de salto e crescerá outros importantes centímetros (pantalona com spadrilhe, tão anos 70 por sinal, é delicioso de usar e vestir!). Outra: a pantalona é calça que não marca o bumbum e, por este motivo, “diminui” os nossos “vitaminados” quadris típicos dos trópicos. Quer mais? Se você está acima do peso, nada melhor que uma pantalona (sem exagerar no volume, obviamente.) com uma camisa mais sequinha na mesma cor da calça, num look monocromático. E se você tem média estatura ou é alta, tanto melhor, pois pode usar a peça com sapatilhas clássicas, misturar comcamisas de seda e blazer e fazer bonito no ambiente corporativo.
Mara Mac // Verão 2012
Mara Mac // Verão 2012
O que se deve tomar cuidado, com esta peça? Jamais misture calças pantalonas com blusas de volume, quadradonas ou assimétricas, pois será desastre na certa! Afinal, a peça em questão já possui volume demais. E não exagere muito no volume da peça, pois tecido demais acaba engordando e achatando silhuetas.
E qual a marca que, ao meu ver, melhor traduziu o conceito de pantalonas chiques? Mara Mac, a marca que veste mulheres seguras de si, na faixa de 35 anos desfilou coleção madura e sofisticada, nos jardins do MAM, e usou as tais calças para explicitar seu conceito de alfaiataria madura. Também Bianca Marques, jovem estilista na cena fashion carioca confeccionou pantalona branca em cintura alta que tem a cara do verão carioca (a peça usada com os estampados coloridos da Farm, por exemplo,transita do escritório ao jantar casual, sem problema algum). E a marca que traduz o espírito carioca? Com certeza a Totem, com suas pantalonas em estampas miúdas, ideais para usar com regatinhas ou t-shirts molinhas coloridas.
Bianca Marques // Totem // Carlos Miele // Verão 2012
Bianca Marques // Totem // Carlos Miele // Verão 2012
Enfim, a pantalona pode não ser unanimidade, mas, com certeza, é uma delícia de usar. E fácil, fácil de combinar...
....
//AGRADECIMENTOS:Dany Padilla é consultora de imagem e criadora do software "Com Qual Roupa?", seu closet virtual.
www.comqualroupa.com.br
www.comqualroupadanypadilla.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.