- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

sábado, 11 de agosto de 2012

Cerca de 270 artistas deverão representar o Brasil no encerramento da Olimpiada


Segundo o "Portal da Amazônia" e o "Uol Notícias",
cerca de 270 artistas brasileiros
mostrarão tradições culturais
como o "boi bumbá",
o samba e o maracatu. 

O site "Portal da Amazônia" informou que cerca de 20 dançarinos do Boi Bumbá Garantido (o "Boi Vermelho") foram convidados para representar as tradições culturais brasileiras na festa de encerramento da Olimpíada 2012. Segundo o site, 16 rapazes que já realizaram vários ensaios numa academia em Manaus (AM) já viajaram para Londres na quinta-feira passada para realizar mais ensaios já na capital britânica. 
O "Uol Notícias" informou que 250 dançarinos e passistas também representarão a cultura popular brasileira com demonstrações de maracatu e samba durante oito minutos. Também estará presentes a cantora Marisa Monte, o cantor Seu Jorge e a modelo Alessandra Ambrósio. Somando-se os números de participantes brasileiros divulgados pelos dois sites, serão cerca de 270 artistas. 
O encerramento da Olimpíada de Londres, que ocorrerá amanhã - 12 de agosto de 2012, terá a participação de 4.100 artistas. Entre o público, estima-se a presença de quatro bilhões de pessoas em todo o mundo. Entre os artistas, estará incluídos 3.500 voluntários adultos, 380 crianças inglesas em idade escolar dos seis municípios onde os jogos foram realizados e 250 profissionais. O diretor de criação e coreógrafo é Kim Gave. 
O ex-Beatle Paul McCartney, que cantou um dos maiores sucessos do extinto grupo inglês - "Hey Judge" - na cerimônia de abertura, é do diretor do show "A Symphony of British Music" ("Uma Sinfonia da Música Britânica"), que também será apresentado no encerramento. Neste show, participarão artistas consagrados e artistas britânicos revelados este ano. 
Como acontece tradicionalmente, a chama olímpica será apagada ao final da festa e só voltará a ser acesa em 7 de fevereiro de 2014, na cidade de Sochi (Rússia), na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Também cumprindo a tradição, será feita no encerramento da Olimpíada de Londres uma referência à cidade onde será realizada a próxima olimpíada - Rio de Janeiro, em 2016. 


Fontes: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.