- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Documentário capixaba sobre movimento estudantil pela democracia brasileira

Há pouco tempo, quando conversava com meu amigo Rômulo Mussielo, eu lhe disse: "Não sei o que seria da cultura capixaba se ela não contasse com pessoas como você." Há anos ele vem se dedicando a promoções culturais no Espírito Santo. Naquela ocasião ele me falou a respeito de seu mais recente projeto: a realização de um documentário sobre um movimento estudantil que marcou sua época. 
Eis aí a concretização do projeto: o documentário "Geração Gota D'Água", que aborda um movimento estudantil que visava liberdades democráticas no Brasil. A obra dirigida por Mussielo, que também foi roteirista juntamente com Paulo Fabris, se refere às manifestações estudantis ocorridas de 1976 a 1980. Fabris também foi o coordenador de pesquisa. A direção de fotografia ficou por conta de José Lúcio Campos. Finalização de Alessandro Calmon. Participam do documentário várias pessoas que foram estudantes na época e que hoje se destacam em diversas atividades. Entre elas, o governador Paulo Hartung, os meus amigos Antônio Claudino de Jesus e Fernando Luiz Herhenhoff Vieira. A lista completa dos participantes está no cartaz.




O "Geração Gota D'Água" será lançado amanhã às 21 hs no Cine Metrópolis, no campus da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), em Goiabieras, Vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.