- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vídeo exibido pela TV Ufes com palavrões - uma comprovação do péssimo nível educacional do país.

Na manhã do sábado passado, por volta de 09:00 hs, eu acessei pela internet o canal da TV Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), considerado como "educacional". Se não me falha a memória, o título do vídeo era "A Loura da Caixa D'Água". Contava a história de uma suposta lenda urbana sobre uma jovem que fora assassinada perto da caixa d'água da Ufes e os posteriores aparecimentos de seu fantasma naquele local. 
A princípio o vídeo atraiu minha atenção porque me parecia ser um trabalho produzido por estudantes de forma bem humorada. No entanto, numa determinada cena de um "depoimento" de uma das "testemunhas" das "aparições", aparece um sujeito gritando, como se estivesse reclamando em altos brados porque a "testemunha" estava chorando. Enquanto gritava, o tal sujeito dizia alguns palavrões. 
Em pleno sábado de manhã, ou mesmo em qualquer horário, algo assim colocado no ar, na programação de uma TV que deveria ser "educacional" é simplesmente inaceitável. Isto me parece uma confirmação de que realmente o nível educacional do país continua indo de mal a pior. Não somente porque estudantes de nível superior produziram tal vídeo, mas principalmente porque os responsáveis pela programação da TV permitiram que o mesmo fosse exibido daquela forma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.