- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vem aí a "TV Inteligente"!

O Google e a Intel estão trabalhando num projeto que visa o lançamento de televisores interativos (que segundo informações da "Folha Online" serão fabricados pela Sony) conectados à internet. O projeto está sendo chamado de "Smart TV" ("TV Inteligente"). 
Segundo o plano, o aparelho de TV conterá um microprocessador Atom, produzido pela Intel, e um sistema operacional Android, do Google. 
O microprocessador Atom fará com que a TV se torne "inteligente". Ou seja, permitirá que o televisor funcione como um computador para o desempenho de tarefas que serão executadas através do sistema operacional Android. Os televisores poderão, por exemplo, exibir durante a programação caixas de diálogo como a do Skype, sites de relacionamento como o Facebook ou o Twitter, etc. Segundo a "Folha Online", operadoras de telefonia também participarão do projeto, cujo anúncio ainda será feito oficialmente esta semana. 


A TV não substituirá o computador

Talvez alguém possa imaginar que isto fará com que o aparelho de TV substitua o computador, já que realizará as mesmas funções que este. Eu, porém, creio que isto não acontecerá, pois um membro da família poderá precisar utilizar o computador para realizar um trabalho escolar, uma pesquisa ou qualquer outra tarefa enquanto outro queira assistir a um noticiário ou qualquer outro programa de TV. Além disso, enquanto uma pessoa usa o aparelho de TV como computador, outra poderá usar o próprio computador ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.