- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

quarta-feira, 2 de março de 2011

Assalto em Residências com Hora Marcada pela Própria Vítima

Este é um novo tipo de golpe que está sendo aplicado em várias cidades do Brasil. 
As vítimas são principalmente os usuários de TV por assinatura.

Você é assinante da Net, da Sky ou de qualquer outra operadora de TV por assinatura. Você recebe em sua casa, via correio, uma carta em papel timbrado, muito bem elaborada, como se fosse da sua operadora, informando-lhe que sua tecnologia está sendo monitorada e que necessita de alguns reparos. Na carta, consta um número de telefone para o qual você deverá ligar para agendar o serviço. No dia e hora marcados, algumas pessoas chegam à sua residência como se fossem funcionários da operadora, você os recebe, serve-lhes um cafezinho, etc., mas num determinado momento eles sacam armas e anunciam que é um assalto. É claro que nem você nem ninguém da família deve reagir nem tomar qualquer atitude brusca: isto seria um erro fatal. 
Golpes como estes começaram a ser aplicados em São Paulo, no Rio de Janeiro, e já tem ocorrido em várias cidades brasileiras. Portanto, meu caro ou minha cara, caso você receba cartas como esta, telefone para sua operadora para confirmar se a mesma foi realmente enviada por ela. É claro que você não deve ligar para o telefone que consta na carta: ligue apenas para o número que consta na sua fatura mensal. 
Como sempre costumo dizer, todo cuidado é pouco. Ao receber cartas assim, telefone para a operadora para obter confirmações antes de tomar qualquer outra atitude. E, por favor, informe isto a todos os assinantes de TV que você conhece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.