- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

sábado, 24 de dezembro de 2011

"Bolão" da Mega Sena em Rede Social? Gente, Cuidado!...

Por mais que sejam dados alertas
através da TV, 
do rádio, de jornais e da própria internet,
cresce preocupantemente
o número de pessoas que se expõem a perigos extremos 
na internet.
Desta vez, 
os descuidados estão participando de "bolões" da Mega Sena
em redes sociais. 

Ontem, pela TV, vi uma reportagem sobre os perigos a que as pessoas estão se expondo por estarem participando de "bolões" para a aposta da "Mega Sena da Virada", cujo sorteio será realizado no dia 1.º de Janeiro de 2012. A própria Caixa Econômica já deu o alerta sobre o perigo. Mesmo que somente pessoas que se conheçam de fato entre si, e que sejam todas de confiança, em qualquer rede social da internet existem milhões de possibilidades de que informações sobre o "bolão" cheguem ao conhecimento de pessoas estranhas e não participantes. 
Com essa mesma facilidade tão ampla, pessoas de má fé podem se infiltrar facilmente no "bolão". Com isto, as possibilidades do valor da aposta chegarem às mãos de bandidos são muito maiores do que as possibilidades desse valor chegar a ser usado para pagar as apostas. Resta ainda o fato de que o "bolão" coloca em risco as vidas das pessoas que participarem do mesmo. 
Todos temos direitos a usufruir e obrigações a cumprir. Para cada direito, sempre existe uma obrigação. É o que popularmente se chama "toma lá, dá cá". Usar a internet é um direito de todos, mas cada usuário tem também a obrigação de usá-la sempre com responsabilidade, pensando em todos os perigos possíveis, para si e para os outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.