- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como se manifesta sua fé em Deus?

Às vezes, uma tragédia
faz uma pessoa ter mais fé em Deus. 

Frequentemente ficamos chocados quando vemos pela TV reportagens sobre ataques terroristas, assaltos, corrupção, etc. Notícias como aquelas sobre os recentes desabamentos, ocorridos recentemente, dos dois edifícios em reforma no Rio de Janeiro, se transformam em objetos de debates e conversas em todo o país, e sempre geram o surgimento de temas a serem debatidos, especialmente amor, família e fé em Deus. Nessas ocasiões, não são raras as vezes em que ouvimos até mesmo ateus confessos exclamarem "Meu Deus!", "Nossa Senhora!", etc. 
Por isto, não é de se admirar que reportagens gravadas em Nova York ou em qualquer outra cidade dos Estados Unidos revelam que muitas pessoas naquele país enfatizam o quanto suas vidas mudaram espiritualmente desde o dia 11 de setembro de 2001. Numa matéria sobre o atentado terrorista publicada na edição de abril de 2002 da revista "Reader's Digest", foi revelado que, ao ser entrevistado na semana em que o atentado ocorreu, um executivo (não identificado) disse: "Eu sei que muita gente quer um emprego como o meu, e eu lhes direi uma coisa. Minha filha se casou na semana passada e, para ser sincero, até hoje eu não sei o nome do melhor amigo dela, não sei que livros ela mais gostou de ler ou qual é sua cor favorita. Em suma, eu recebi altos salários pelo meu trabalho, mas infelizmente paguei muito mais do que recebi." 
Uma jornalista novaiorquina revelou: "Eu nem sei em que eu acreditava, ou mesmo se eu acreditava em algo espiritual antes daquele 11 de setembro. Mas num sábado de manhã, apos entrar na Igreja Episcopal, em meu bairro (na cidade de Berkeley, no estado da Califórnia), vi no banco em que me sentei um livro que provavelmente alguém esquecera. Era o 'Livro da Oração Comum'. Eu pensei, 'isto não é para mim', e deixei o livro no lugar em que o mesmo estava. Depois decidi abri-lo e encontrei a frase 'God sempre nos encontra no momento certo, mesmo quando estamos na outra extremidade da corda'". Hoje ela mesma diz que não é preciso esperar que Deus nos encontre, e que cada um de nós pode encontrá-lo e pode desenvolver suas próprias maneiras de conseguir isto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.