- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como ganhar dinheiro com anúncios em seu blogue

Inscrevendo seu blogue no AdSense,
você pode ampliar sua renda
com os artigos que você publica
em um ou vários sites ou blogues.

Acredite, isto funciona. Eu mesmo sou testemunha disso. O AdSense - ou Google AdSense - é um serviço de publicidade oferecido pelo Google que paga boas comissões para quem queira recebê-las. A inscrição é gratuita e o interessado só precisa ter pelo menos um blogue ou um wesite, que também podem ser criados gratuitamente. 
O programa consiste na exibição, nos blogues e sites, de anúncios de produtos e serviços publicados nas formas de textos, imagens e vídeos. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucros em dinheiro para o administrador do blogue ou do site. Esses lucros são baseados na quantidade de "clicks" dos internautas de de qualquer lugar do mundo sobre os anúncios e na quantidade de visualizações das páginas. Por isto eu recomendo que os interessados criem seus blogues através do Blogger - http://www.blogger.com/ - pois este oferece uma visualização facilmente compreensível do número de clicks e visitas, valores de pagamento acmulado ou a ser recebido e outros dados que somente o administrador do blogue pode acessar. 

Como funciona? 

O Google utiliza sua tecnologia de busca da Internet para veicular anúncios com base nos conteúdos dos sites ou blogues. No meu blogue "'Dicas' para Redação", por exemplo, são veiculados anúncios de aulas de português, dicionários, gramáticas, etc. Os interessados em oferecer seus serviços e produtos - ou seja, os anunciantes - devem fazer suas inscrições no Google AdWords (https://accounts.google.com/), que é a fonte de toda a renda do Google AdSense.
Muitas pessoas (eu sou uma delas) usam o AdSense para ganhar lucro com todo o conteúdo de seus sites e blogues. Ele é um recurso muito importante para a entrega de receitas de publicidade mesmo para os sites e blogues mais simples, desprovidos de recursos de desenvolvimento. Os anúncios são, como eu já disse, escolhidos e pelo próprio AdSense de acordo com o conteúdo do site ou blogue, a localização geográfica de seu administrador e as localizações geográficas de seus leitores. Os anúncios são mais simples e eficazes do que a maioria dos "banners" que se veem na Internet. Eles são feitos e publicados sempre de forma que relacionem os produtos  e serviços anunciados não somente de acordo com o conteúdo do blogue, mas também de acordo com o tema do artigo publicado na mesma página em que o anúncio será postado pelo AdSense. Por exemplo, se eu publico um artigo sobre economia, os anúncios publicados na mesma página serão de serviços e produtos relacionados à economia (serviços de bancos, cursos de economia, livros sobre economia, etc.). 
A inscrição no AdSense é gratuita. Basta que o interessado tenha uma conta do Google e, como eu ja disse, pelo menos um blogue ou um site, que podem ser criados também gratuitamente. Você pode criar um blogue no Blogger (ver url acima, neste artigo) e/ou um site no Google Sites (https://sites.google.com/). Em seguida, através das configurações do seu blogue ou do seu site, você poderá encontrar o link que lhe  dará acesso ao AdSense, ou poderá acessar a página https://www.google.com/adsense . Bastará seguir as instruções que surgirem e, evidentemente, ler, total e atentamente, os termos de adesão, pois existem regras que você terá que aceitar e obedecer. Essas regras não lhe causarão problema algum, mas é preciso segui-las rigorosamente. Evidentemente, você precisará disponibilizar uma conta bancária para receber os pagamentos. O primeiro pagamento só será liberado após serem acumulados os primeiros valores equivalentes a 100 dólares. Claro que, no banco, você receberá em reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.