- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI anuncia sua renúncia.

O cargo permanecerá vago por um período que poderá ser de até 20 dias. 

O anúncio foi confirmado pelo Vaticano na manhã de hoje. Bento XVI decidiu renunciar ao cargo, e a escolha do sucessor deverá ocorrer dentro de 20 dias. Durante este período, o cargo ficará vago. Atualmente com 85 anos, Joseph Ratzinger disse que está consciente da gravidade de sua decisão mas "não tem mais forças" para permanecer como líder mundial da Igreja Católica. Em seu perfil no Twitter, ele escreveu: "Devemos confiar no maravilhoso poder de misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas sua graça nos transforma e renova."
O jornal "O Globo" (edição online) informou que a renúncia será formalizada na noite de 28 de fevereiro, mas já está confirmada. Segundo o jornal, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que a decisão do papa surpreendeu a todos, e que após a formalização da renúncia ele passará alguns dias na residência papal de verão. Depois, continuará morando no Vaticano.
Há um detalhe que certamente gerará especulações: o papa não disse que está doente; ele apenas alegou a idade como motivo para sua decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.