- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Conheça Melhor o Centro Capixaba de Oncologia

Sarau de Música do Cecon
O Cecon funciona 
não somente oferecendo tratamento médico,
mas promovendo a autoestima dos pacientes.
Este é o principal fator que o diferencia 
de outras clínicas oncológicas.


Se ainda não é, o Centro Capixaba de Oncologia já deveria estar sendo visto como referência nacional há muito tempo. Seu objetivo não é apenas o tratamento médico a pessoas portadoras de câncer, mas principalmente auxiliar na prevenção e no tratamento da doença, promovendo a autoestima, tratando cada pessoa segundo suas necessidades individuais e ao mesmo tempo coletivas, auxiliando-as na convivência social. Foi o que eu aprendi ao visitar visitar ontem a clínica e presenciar o ensaio do sarau de música coma participação dos assistidos e dos assistentes. 
A clínica se situa na Enseada do Suá, em Vitória. O trabalho realizado nela representa um pioneirismo no Espírito Santo - e talvez no Brasil - desde 1993. A terapia é acompanhada por profissionais de diversas áreas, incluindo médicos(as), nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros(as) e psicólogos(as). Isto torna o acompanhamento o mais completo possível,.
O sistema de tratamento aplicado no Cecon é o internacionalmente conhecido como "Day Clinic" ("Clínica Diária" em inglês). É um sistema que só pode ser realizado mediante aprovação de um médico especializado na área (neste caso, um oncologista), e após o paciente ter permanecido por um tempo mínimo em observação. Desta forma, segundo os psicólogos, é possível tratar os pacientes diariamente, sem necessidade de internação, com carinho, respeito e dedicação. Combinam-se, assim, o tratamento médico e os princípios humanitários.
Para conhecer melhor os serviços prestados no Cecon e outros detalhes como, por exemplo, convênios, etc., acesse o site da organização. Nele você encontrará informações importantes sobre dieta balanceada, direitos sociais das pessoas com câncer, etc. O site pode ser acessado através do link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.