- PROGRAMA "DIÁLOGO ABERTO" -
Entrevistas sobre temas sempre importantes.
De segunda a sexta-feira, das 11 às 12 hs.
Produção: Terezinha Jovita
Apresentação: Regina Trindade
Ouça aqui: http://www.rtv.es.gov.br/web/player_radio.htm

sábado, 17 de agosto de 2013

Lista de Aprovados para a Segunda Chamada do Sisutec Será Publicada Nesta Segunda-Feira

As vagas que ainda restarem depois das duas chamadas
poderão ser preenchidas através do Pronatec.
Os aprovados
para a primeira chamada
que ainda não tomaram providências
já perderam suas oportunidades.







O Ministério da Educação informou que a lista para segunda chamada dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2013 será divulgada na próxima segunda-feira - 19 de agosto. A lista dos aprovados para a primeira chamada foi divulgada na quinta-feira passada, e dentre estes, quem não ficou atento e não tomou providências até o dia 16 (ontem, sexta-feira) já perdeu suas oportunidades. 
As matrículas serão feitas na próxima terça-feira, dia 20. Após as duas chamadas, as vagas ainda poderão ser preenchidas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 22 de agosto. As aulas começarão entre 22 de agosto e 21 de outubro.
O Sisutec 2013 registrou 737.229 inscrições e foram aprovados para a primeira chamada 383.080 candidatos, mas foram ofertadas 239.792 vagas. Isto significa que entre os candidatos aprovados ainda houve 143.288 excedentes. A maioria dos candidatos inscritos é do sexo feminino: 57%. Do total de inscrições feitas por esses estudantes concluintes do ensino médio em todo o Brasil, 30% são dos estados da Região Sudeste, onde foram ofertadas 46% das vagas. O Nordeste teve 41% de inscritos concorrendo para 28% das vagas. No Norte, 8% e 3% das vagas oferecidas nacionalmente. No Centro-Oeste, 7% de inscritos para 12% das vagas. No Sul do país, 14% de inscritos para também 12% das vagas.
O curso mais procurado em todo o país foi o de técnico de segurança do trabalho, com 89.656 inscrições. Em segundo lugar entre os mais disputados, ficou o de técnico em informática: 71.850. Em terceiro lugar, o de técnico em enfermagem, para o qual foram registradas 63.976 inscrições. A maioria dos candidatos optou por cursos noturnos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.